"A Viagem de Pedro" já chegou aos cinemas portugueses
A Viagem de Pedro é a mais recente longa-metragem da realizadora Laís Bondanzky, numa narrativa que nos leva às
incertezas e inseguranças do reinado do primeiro Imperador do Brasil
durante a viagem histórica de 1831 que trouxe o regente de volta à
Europa. Resultado da cooperação entre Brasil, França e Portugal, o
projeto protagonizado por Cauã Reymond teve estreia nacional no dia 8 de maio de 2022, numa sessão única no Cinema São Jorge, sendo o filme de encerramento do Indie Lisboa 2022. A estreia comercial aconteceu esta quinta-feira, dia 19 de maio, ficando o filme disponível nas salas portuguesas durante as próximas semanas.
Com gravações no Rio de Janeiro, São Paulo e Arraial do Cabo, parte da ação passa-se, também, em Portugal com os cenários da Lisboa, Queluz e a Ilha do Faial como pano de fundo. Com as filmagens finalizadas desde 2008, o projeto nasceu de uma ideia de Cauã Reymond em 2014, que pretendia trazer para o grande ecrã cenas épicas de ação.
Neste filme, que assume um ponto de vista intimista, o protagonista assume uma postura de grande introspeção durante este regresso e será levado a questionar-se onde falhou durante o período em que assumiu a tutela da antiga colónia portuguesa.
Victoria Guerra é uma das caras deste elenco, interpretando Amélia de Leuchtenberg, esposa do Rei D. Pedro, que se mantém como fiel companheira durante a viagem do herdeiro da coroa a bordo de um navio inglês, inquietado pela frustração de ver ruir tudo o que construiu. Luísa Cruz será a famosa Rainha Carlota Joaquina, enquanto João Lagarto interpretada Dom João VI, Isac Graça será Miguel, Welket Bunguê interpreta o Contra Almirante Lar e Isabél Zuaa veste a pele de Dira.
Comente esta notícia