Header Ads

"Nem a Gente Janta": Vê as primeiras imagens da nova série da RTP Play

https://i.ytimg.com/vi/pMzBR4RvCbw/maxresdefault.jpg
Foto: Direitos Reservados

Inês Sá Frias, conhecida do grande público pelo seu trabalho enquanto atriz, está de volta à realização, desta vez numa série produzida pela Promenade para a RTP Lab, o projeto da estação pública que permite a novos realizadores portugueses criarem novas histórias para serem exibidas na RTP Play. Nem a Gente Janta é o nome da série que estreia em breve e cujas primeiras imagens já foram reveladas num teaser.

Para além de realizar a série, Inês Sá Frias assume em Nem a Gente Janta o papel de protagonista, dando vida a Inês, personagem que faz uma releitura ficcionada da sua própria história de vida. A ela juntam-se nomes como João Cabral, Rafael Gomes, Marco Mendonça, Luísa Ortigoso, Gonçalo Ícaro, Inês Herédia e Rita Lello.

Nesta série, a realizadora traz-nos um argumento que mistura a ficção e a experiência autobiográfica de Inês Sá Frias, numa produção composta por sete episódios. "A série partiu de uma vontade de homenagear o meu pai Fernando e o meu avô Filipe. Onze anos depois da morte do meu pai, e dois anos depois da morte do meu avô, vivo em harmonia com ambas as perdas, mas em constante procura de não os esquecer, seja através de fotografias e conversas familiares — uma mistura de saudade com admiração e uma pitada de arrepio", revelou a realizadora.

Nem a Gente Janta conta a história de Inês (Inês Sá Frias), uma rapariga que foi despejada pela senhoria, enquanto tem de lidar com o estado de demência do avô e com a própria solidão. A jovem acaba por encontrar um escape na figura imaginária do seu pai falecido (João Cabral). É então que o amor surge na sua vida, durante as visitas ao lar que acolheu o avô Filipe. É aí que Inês se apaixona por um dos enfermeiros (Gonçalo Ícaro) que trata do seu avô.