Header Ads

"Globos de Ouro": Conhece as nomeadas para o Prémio Revelação

Foto: Direitos Reservados

Foram revelados esta terça-feira, dia 7 de setembro, os nomeados para o Prémio Revelação da XXV Gala dos Globos de Ouro. A categoria conta com cinco nomeadas em competição. O público deverá votar na sua preferida para escolher quem sucede a João Félix, escolhido para revelação do ano na última edição dos Globos de Ouro.

Depois de um ano atípico sem a habitual cerimónia devido à pandemia de COVID-19, a gala dos Globos de Ouro regressa em 2021, no dia 3 de outubro e no seu habitual local: o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O evento, iniciativa da SIC em parceria com a Revista Caras, será conduzido por Clara de Sousa.

Num ano com grande destaque para o trabalho das mulheres, as cinco personalidades a concurso são: Ana Rocha de Sousa, Bárbara Tinoco, Carolina Carvalho, Daniela Melchior e Nenny.

Ana Rocha de Sousa é já um nome conhecido do panorama nacional, mas destacou-se mais recentemente pelo trabalho como realizadora do filme Listen, a sua primeira longa-metragem, que lhe valeu já vários prémios.

Bárbara Tinoco, cantora e compositora, estreou-se no The Voice Portugal onde, apesar de não ter ido além das provas cegas, apresentou o seu single de estreia Antes Dela Dizer Que Sim. Desde aí, não mais parou, e é agora considerada um dos nomes mais fortes da nova geração de artistas portugueses.

Carolina Carvalho, atriz, já passou pela televisão, pelo teatro e pelo cinema. Estreou-se em 2016, na SIC, nas telenovelas Rainha das Flores e Amor Maior. Mais tarde, participou também em Vidas Opostas, Golpe de Sorte e, atualmente, A Serra. No cinema, interpretou recentemente o papel de Lena Coelho, das Doce, no filme Bem Bom, de Patrícia Sequeira.

Daniela Melchior tornou-se conhecida do público em 2014, quando participou na telenovela Mulheres, na TVI. Mais tarde, integrou também os elencos de outras produções do mesmo canal. No cinema nacional, destacou-se enquanto protagonista do filme Parque Mayer, de António-Pedro Vasconcelos. A estes sucessos junta-se o mais recente, a participação da atriz no filme internacional O Esquadrão Suicida (Suicide Squad), que lhe tem valido uma grande apreciação do público por todo o mundo.

Por fim, Nenny (Marlene Tavares), rapper, tornou-se conhecida com os singles Sushi e Bússola, com apenas 17 anos. Arrecadou nomeações para Prémios PLAY – Prémios da Música Portuguesa da RTP nas categorias de Artista Revelação e Canção do Ano e na Premiação Melhor Música Portuguesa 2020 do Fantastic. Mais recentemente, brilhou no A COLORS SHOW, onde estreou o single Tequila.