Header Ads

"Fina Estampa" é a nova aposta da SIC para o final da tarde

https://static.vix.com/pt/sites/default/files/g/guaracy-griselda-fina-estampa-0720-1400x800.jpg
Foto: Direitos Reservados

A SIC já escolheu a substituta para a novela Viver a Vida, emitida ao final da tarde e que se encontra perto do fim. Será Fina Estampa, originalmente exibida em 2012 pelo canal, que passará a ir para o ar ao final da tarde, fazendo dupla com Orgulho e Paixão, na faixa das 18h00. A estreia desta reposição da autoria de Aguinaldo Silva acontece na segunda-feira, dia 27 de setembro.

Fina Estampa conta com Lília Cabral, Paulo Rocha, Christiane Torloni, Dalton Vigh, Adriana Birolli, Caio Castro, Malvino Salvador, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte e no elenco principal. A trama acompanha a história de Griselda da Silva Pereira (Lília Cabral), uma açoriana que se muda para o Brasil aos cinco anos. 

Depois de casar aos 14 e de ser mãe aos 15 anos, Griselda cria os três filhos - Joaquim José, José Antenor e Maria Amália - sozinha. A mecânica acredita que o marido Pereirinha (José Mayer) morreu durante um dia de pesca, já que o seu corpo nunca foi encontrado. Sendo pobre, ao longo dos anos percebe que os filhos têm vergonha de si.

Um dia, Griselda ganha um avultado prémio na lotaria e a sua vida dá uma volta. A mulher envolve-se com Renê Velmont (Dalton Vigh), que é casado com Tereza Cristina (Christiane Torloni), que se revolta contra Griselda e se torna na principal vilã da história. Ao ficar rica, acontece uma nova reviravolta na sua vida: Pereirinha revela estar vivo e quer conquistar a família e a fortuna da mulher. Aos poucos, Griselda percebe que a sua vida e a sua atitude estão a mudar para algo que a própria já não reconhece, tendo que decidir se vale mais manter a aparência ou ser fiel a si mesma.

A novela foi transmitida em 2012 ao final da tarde, na SIC, tendo batido recordes de audiência na altura em que foi exibida. Em média, Fina Estampa marcou 9.7% de audiência e 28.3% de share ao longo de 197 episódios, com o final a ser acompanhado por uma audiência de 15.4%, o equivalente a 36.2% de share.