Header Ads

"Canção de Embalar" premiado nos "Independent Horror Movie Awards 2021"

Foto: Divulgação / Direitos Reservados

Canção de Embalar marca a estreia de João Pedro Frazão como realizador e tem acumulado, ao longo do último ano, vários prémios em festivais nacionais e internacionais. Depois da estreia no Motelx 2019, o filme já passou por várias dezenas de festivais e, neste mês de setembro, recebeu quatro prémios no Independent Horror Movie Awards 2021 - Summer Edition.

A curta-metragem arrecadou os prémios de Melhor Curta-Metragem, Melhores Efeitos Especiais, Filme Mais Perturbador e Melhor Morte. Canção de Embalar estava ainda nomeada nas categorias de Melhor Reaalizador, Melhor Atriz, Melhor Cinematografia e Melhor Conceito Original. A novidade foi revelada pela atriz Ana Mafalda no seu Instagram.

O filme de suspense e terror conta a história de Madalena (Beatriz Frazão), uma criança silenciada pelas condições familiares em que vive com Piedade (Ana Mafalda), a madrasta que segue à risca a religião ditada pelo padre da paróquia enquanto um demónio anda à solta em busca de vingança. Fruto de uma relação extraconjugal, a menina cuida da madrasta que a culpa por toda a tragédia que ditou a morte do pai de Madalena.

"Todo este percurso que o Canção de Embalar tem feito nos festivais é incrível, uma vez que se trata de cinema independente, feito com baixo orçamento e porque as seleções nestes Festivais Internacionais são bastante exigentes, seletivas e renhidas, visto que acolhem produções originárias de toda a parte e não obedecem a quaisquer círculos viciados ou de interesse. É muito bom perceber e constatar que um filme feito em Portugal, onde se calhar não se abre tanto o espectro a sangue novo, tem a oportunidade de ser exibido nestes circuitos ao lado de grandes produções vindas de todo o mundo", revelou ao Fantastic a atriz Ana Mafalda no final do ano passado.