"1618": Filme de Luís Ismael soma 68 prémios depois de vencer no "Screen Atx" em Austin
Foto: Direitos Reservados |
O filme realizado por Luís Ismael continua a somar prémios em vários festivais de cinema a nível mundial. Desta vez foi no Screen Atx, um festival sediado em Austin, no Texas, que 1618 acumulou mais cinco prémios para o seu currículo, tornando-a na longa-metragem portuguesa mais premiada de sempre além fronteiras.
A revelação dos vencedores aconteceu no passado dia 18 de setembro e a produção da LightBox conseguiu vencer nas categorias de Best Feature, Best Director Feature (Luís Ismael), Best Cinematography Feauture (Francisco Vidinha), Best Editing Feature (Guilherme Mesquita) e Best Score Feature (Pedro Marques). Com estas novas distinções, a película soma já 68 prémios em festivais a nível mundial.
Francisco Beatriz e Pedro Laginha são os protagonistas de 1618, numa história que nos remete para o ano que dá nome ao filme, acompanhando a perseguição da Santa Fé aos Judeus, que partem para Amesterdão a bordo de uma nau quinhentista.
“Com as denúncias de que a comunidade judaica se está a instituir na cidade do Porto, a Santa Fé, trazida pelo personagem de Francisco Beatriz, vai procurar arrasar com os judeus e trazê-los para Coimbra de forma a prendê-los é mais tarde matá-los. A fuga da comunidade de Judeus é a base da história que procura sair de Portugal em direção Flandres, Holanda, para se proteger”, avança fonte da produção ao Fantastic.
Comente esta notícia