Header Ads

"1618": Filme de Luís Ismael soma 68 prémios depois de vencer no "Screen Atx" em Austin

https://images.rr.sapo.pt/still-07489762eadefaultlarge_1024.jpg
Foto: Direitos Reservados

O filme realizado por Luís Ismael continua a somar prémios em vários festivais de cinema a nível mundial. Desta vez foi no Screen Atx, um festival sediado em Austin, no Texas, que 1618 acumulou mais cinco prémios para o seu currículo, tornando-a na longa-metragem portuguesa mais premiada de sempre além fronteiras.

A revelação dos vencedores aconteceu no passado dia 18 de setembro e a produção da LightBox conseguiu vencer nas categorias de Best Feature, Best Director Feature (Luís Ismael), Best Cinematography Feauture (Francisco Vidinha), Best Editing Feature (Guilherme Mesquita) e Best Score Feature (Pedro Marques). Com estas novas distinções, a película soma já 68 prémios em festivais a nível mundial.

Francisco Beatriz e Pedro Laginha são os protagonistas de 1618, numa história que nos remete para o ano que dá nome ao filme, acompanhando a perseguição da Santa Fé aos Judeus, que partem para Amesterdão a bordo de uma nau quinhentista.  

 

“Com as denúncias de que a comunidade judaica se está a instituir na cidade do Porto, a Santa Fé, trazida pelo personagem de Francisco Beatriz, vai procurar arrasar com os judeus e trazê-los para Coimbra de forma a prendê-los é mais tarde matá-los. A fuga da comunidade de Judeus é a base da história que procura sair de Portugal em direção Flandres, Holanda, para se proteger”, avança fonte da produção ao Fantastic

Heitor Lourenço, Paulo Manso, Catarina Lacerda, Mafalda Banquart, Afonso Pacheco, Pompeu José, Jorge Pinto, Nuno J. Loureiro, Marcos Kontze, Rui Neto, Hugo Olímpicos e Fernando Soares são alguns dos nomes que compõem o elenco desta produção histórica que, na sua produção, recorreu a som, grafismo, imagem e 3D que fogem do padrão.