IndieLisboa2021: Quarta sessão da Competição Nacional de Curtas em destaque esta segunda-feira, 30 de agosto
Foto: The Shift, Laura Carreira (Direitos Reservados) |
No Cinema São Jorge a animação está garantida e o fim de tarde desta segunda-feira vai ficar marcado pela quarta sessão da Competição Nacional de Curtas. Ainda assim, a competição nacional não fica por aqui, uma vez que ainda falta uma última sessão destinada a curtas portuguesas que está marcada para terça-feira, dia 31 de agosto. Voltando ao programa de hoje, o documentário e a ficção serão os géneros dominantes.
Às 19h em ponto, Gonçalo Robalo e Rita Figueiredo vão assistir à estreia mundial do seu filme intitulado A Dobra. Depois de Gonçalo Robalo realizar as curtas-metragens Leite (2013), Entre Paredes (2013) e Os Mortos (2018) e de Rita Figueiredo ter marcado presença no Festival de Curtas de Vila do Conde e em outras edições do IndieLisboa, os dois decidem juntar-se para produzir A Dobra. Sopro, de Pocas Pascoal, será outro dos destaques da Competição Nacional de Curtas 4. A película explora a história de um casal holandês que perdeu a sua quinta durante os incêndios de Pedrógão Grande, no verão de 2017. Recorde-se que o Ministério Público contabilizou um total de 63 mortos e 44 feridos como resultado deste incêndio.
Foto: Sopro, Pocas Pascoal (Direitos Reservados) |
A entidade promotora do evento anunciou ainda que a Competição Nacional de Curtas 4 vai ser reposta na próxima sexta-feira no Cinema São Jorge, às 18:45h.
Secção Silvestre integra o alinhamento desta segunda-feira com três longas-metragens
O cinema francês chega ao Pequeno Auditório da Culturgest, desta vez com a exibição da longa metragem Au Jour D' Aujourd' Hui, da autoria de Maxence Stamatiadis. A obra de ficção que vai ser exibida às 21:30h relata dois momentos temporais que se separam num espaço de 11 anos. Segundo consta na sinopse, o primeiro momento da ação remete para 2013, ano em que Edouard e Suzanne Mouradian vivem rodeados de grandes tecnologias e das visitas dos seus netos. Em 2024, a tecnologia é a única companhia de Suzanne e esta descobre uma aplicação que promete trazer Edouard de volta à sua vida.
Foto: Au Jour D'Aujourd' Hui, Maxence Stamatiadis (Direitos Reservados) |
Clica aqui para veres a programação completa de segunda-feira, 30 de agosto
Toda a programação pode ser consultada no site e app oficiais do festival. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nas bilheteiras físicas.
Comente esta notícia