“Encarregados de Educação”: Susana Romana assina nova série de humor da RTP2
Na escola as crianças são agrupadas por turmas, convivem com os colegas, fazem amigos, mas enquanto tudo isso acontece há um grupo de adultos que se vê obrigado a conviver entre si para o bem dos seus filhos. É a partir deste ponto que parte o enredo de Encarregados de Educação, a nova série bem disposta da autoria de Susana Romana que vai poder ser vista em breve na RTP2.
Com a chancela de produção das Produções Fictícias, o projeto já arrancou as filmagens e conta com de treze episódios de quinze minutos, prometendo explorar as ligações entre os pais de forma divertida mas nem sempre tão cordiais quanto seria de esperar. Este
será o primeiro projeto de ficção a solo da autora que foi presença
assídua em diversos projetos do Canal Q, e que assinou guiões de
programas como 5 Para a Meia-Noite ou recentemente Programa Cautelar, na RTP. Para além de escritora, é, ainda, locutora nas manhãs da rádio M80.
Em declarações à MAGG, a autora do projeto adianta um pouco sobre o que se pode esperar desta nova aposta da ficção nacional que deverá chegar aos ecrãs do canal público brevemente. “É sobre um grupo de pais que têm os filhos na mesma turma do 1.º ano numa escola pública daquelas que têm bom rating e imensos esquemas para entrar. São 13 episódios, cada um com 15 minutos em tempo real, sem cortes, quase tipo mini peça de teatro, que retratam o ano letivo inteiro”, revela Susana Romana, que através da sua página oficial na rede social Instagram anunciou o arranque das gravações deste projeto definindo o processo de fazer ficção em Portugal como “fazer omeletes sem ovos”.
João Cabral, Carolina Amaral, Mafalda Lencastre, João Vicente, Rita Camarneiro, Katrin Kaasa, Pedro Lacerda, Carlos Malvarez, Joana Manuel e Sofia Marques vão vestir a pele dos protagonistas deste enredo que conta com a realização de António Pinhão Botelho e que promete passar a pente fino as tensões, as amizades, as discussões e tudo o que a convivência entre os progenitores obriga enquanto as crianças se divertem e aprendem na escola.
Comente esta notícia