“Coisa Ruim” chega ao catálogo da HBO Portugal
Foto: Direitos Reservados |
Coisa Ruim é a próxima longa-metragem portuguesa a reforçar as ofertas da HBO Portugal, que conta já com diversos títulos aclamados do cinema em Portugal. Com entrada prevista para o próximo dia 13 de agosto, sexta-feira, a produção foi um dos projetos pioneiros do género terror no nosso país e chegou às salas de cinema em 2006. Conta com argumento de Rodrigo Guedes de Carvalho, realização de Tiago Guedes e Frederico Serra e a chancela de produção da Leopardo Filmes.
Na narrativa um família muda-se da azáfama da cidade para um grande casa de família no interior. Enquanto se adaptam às mudanças da vivência e conhecem os restantes moradores da pequena vila, passam por experiências sobrenaturais com algo maligno a corroer o bem estar e as ligações entre cada um dos elementos do clã Oliveira Monteiro. Numa guerra de argumentos entre o cepticismo e crença, a história desenrola-se num terror psicológico que se adensa e vai mudar para sempre a vida de todos os que vivem dentro daquela casa.
Lançado pela primeira vez na 26ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, tornou-se na primeira longa-metragem nacional exibida na Secção Oficial de Cinema Fantástico do certame. Coisa Ruim foi, também, o primeiro guião assinado Rodrigo Guedes de Carvalho exibido nas salas de cinema, depois de um trabalho aclamado no argumento do telefilme Alta Fidelidade, da coletânea SIC Filmes.
Afonso Pimentel, Sara Carinhas, Adriano Luz e Manuela Couto dividem o protagonismo da obra que conta ainda com José Pinto, João Santos, Gonçalo Waddington, João Pedro Vaz, Elisa Lisboa, Filipe Duarte, Maria D’Aires, Miguel Borges, Orlando Costa, Sara Barradas e Paulo Branco no elenco. A película chega ao catálogo na HBO Portugal como comemoração da coincidência sexta-feira 13, que na cultura Pop ganhou fama entre as produções ligadas ao Terror.
Comente esta notícia