Header Ads

"Woman" é exibido no sábado à noite pela RTP2

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/39438_59297_50208.jpg?amp;w=270
Foto: Direitos Reservados

Woman é um documentário de Yann Arthus-Bertrand e Anastasia Mikova que dá voz a mulheres de todas as idades, etnias e credos. O mundo através dos olhos das mulheres dá o mote a este trabalho que poderá ser visto na noite de sábado para domingo, a partir das 00h45, na RTP2.

Depois do sucesso internacional de Human (2015), Yann Arthus-Bertrand junta-se a Anastasia Mikova para um novo documentário. Durante dois anos e meio, viajaram por 50 países e entrevistaram 2000 mulheres de todas as idades, etnias, credos e condições sociais numa recolha de ‘confissões’ íntimas e universais.

Numa época em que tanto se discute o papel da mulher na sociedade, o documentário traz-nos uma visão profunda do mundo visto pelos olhos das mulheres. Uma observação por vezes sombria quando revela as injustiças às quais as mulheres são submetidas, num mundo onde a desigualdade as afeta durante toda a vida, forçando-as a casar, privando-as da educação, do direito de votar ou até mesmo de sair sozinhas, milhões de mulheres apenas suportam a vida, ao invés de vivê-la.