Header Ads

"O Frágil Som do Meu Motor" é exibido este sábado na RTP2

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/40904_62554_99202.jpg?amp;w=270
Foto: Direitos Reservados

O thriller psicológico do cineasta português Leonardo António é uma das apostas da RTP2 para o horário nobre de sábado. A película de 2012 vai para o ar no próximo dia 3 de julho às 23h10 e conta com Alexandra Rocha, João Villas-Boas, Gustavo Vargas e Rui Luís Brás nos principais papéis.

Gabriela (Alexandra Rocha) é enfermeira na Unidade de Queimados de um hospital. Pedro (Gustavo Vargas), o marido, é um ex-polícia, reformado antes do tempo devido a um terrível acidente, um tiroteio que o deixou paraplégico. 

Com um casamento em declínio, Gabriela começa a receber cartas de um admirador secreto com quem acaba por ter uma relação extraconjugal assente numa fantasia: em todos os encontros Gabriela está de olhos vendados e desconhece a identidade do amante. 

Vítor Guerra (João Villas-Boas), um investigador da polícia, que foi colega de Pedro, está a trabalhar num misterioso caso de assassinatos em série. As vítimas, todas mulheres, são queimadas por alguém que, meses antes, as engravida. 

No hospital, Gabriela cuida da única sobrevivente desses ataques. Vítor pede à enfermeira não só para tentar estar presente quando a mulher despertar do coma, mas também para olhar por outro paciente internado na mesma unidade: um homem parcialmente queimado, e com uma aparente perturbação psicológica (Rui Luís Brás), tido como um dos principais suspeitos. 

Mas à medida que as investigações se desenvolvem, Gabriela começa a desconfiar que o seu amante poderá ser o verdadeiro responsável pelos crimes.