"O Desertor" é o novo single de Pedro e os Lobos
Foto: Direitos Reservados |
Quatro discos e muitas colaborações resumem os mais de dez anos de história de Pedro e os Lobos. O nome do projeto pode levar o público a pensar que se trata de uma banda, mas desde o início que o fundador Pedro Galhoz define Pedro e os Lobos como um projeto de autor. Se Pedro é o criador, os Lobos são os vários músicos e cantores que são convidados para colaborar em cada tema. Ainda assim, Nelson Correia e Rui Freire são os únicos músicos fixos.
A poucas semanas de Pedro Galhoz lançar o EP Entre Estações, chega a hora de apresentar o single de avanço batizado com o nome O Desertor. Em nota de imprensa, o mentor do projeto adianta que "O Desertor é sobretudo um desafio ao salto para a mudança e ao romper com as rotinas do passado construindo algo novo e melhor." A canção mostra ainda que "Um mergulho no desconhecido é por vezes a melhor forma de nos conhecermos e nos reinventarmos".
Entre Estações vai ser o disco de curta duração que sucede ao álbum Depois da Tempestade, lançado em 2020. O artista que continua a ver cada uma das suas músicas "como parte de uma banda sonora que pertence sempre à vida de alguém", considera que o seu último projeto discográfico aborda temas mais universais do que os temas intimistas dos trabalhos anteriores".
Destaque ainda para o disco Um Mundo Quase Perfeito, apresentado em 2014, e que conta com a participação de Carlão, António Manuel Ribeiro dos UHF e Tó Trips dos Dead Combo. Para Pedro Galhoz, as canções que integram o álbum permitem-nos conhecer a forma como o autor "olha para o Mundo ou pelo menos para parte dele". No discurso de apresentação, o fundador de Pedro e os Lobos vai mais longe e afirma que "Continuamos a mostrar a guerra e a esconder o amor". Conclui assim que "É um mundo quase perfeito".
Podes ouvir aqui O Desertor, o novo single de Pedro e os Lobos que têm o regresso aos palcos marcado para dia 6 de agosto. O concerto ao vivo vai decorrer no âmbito do Festival Sound Scape, no Teatro Municipal da Guarda.
Comente esta notícia