Header Ads

Lourenço Ortigão oficializa saída da TVI

https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/naom_562741fdddddd.jpg?crop_params=eyJsYW5kc2NhcGUiOnsiY3JvcFdpZHRoIjoyMjQwLCJjcm9wSGVpZ2h0IjoxMjYwLCJjcm9wWCI6MzMwLCJjcm9wWSI6ODU4fX0=
Foto: Direitos Reservados

Lourenço Ortigão oficializou esta quinta-feira de manhã, através das redes sociais, a sua saída da TVI, doze anos depois de se ter estreado no canal na série diária Morangos com Açúcar. "Entrei na estação com 19 anos, faço 32 daqui a pouco tempo, por decisão própria e depois de muita ponderação termino hoje esta ligação com a sensação de dever cumprido", afirmou o ator em comunicado.

"Hoje, dia 1 de Julho de 2021, termino a minha ligação contratual com a TVI. Não cabe nestas palavras tudo o que eu sinto, o meu agradecimento a todos os que fizeram parte do meu percurso, me ajudaram e apostaram em mim nos 12 anos em que me dediquei a este canal. Deixo também uma palavra especial de agradecimento à Plural Entertainment e a todos os profissionais com quem me cruzei e onde vivi como uma segunda casa", explica o ator nas suas redes sociais.

"Foram 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, entre outros vários programas em que participei ativamente, de forma profissional e motivada em todos os projetos em que estive envolvido, sempre dei a cara pelo canal no melhor que soube", continua.

No último ano, Lourenço Ortigão já havia integrado alguns projetos na RTP, nomeadamente as séries Até que a Vida nos Separe (já exibida) e A Rainha e a Bastarda, cujas gravações já terminaram. Agora, o ator deixa oficialmente a estação onde participou em novelas como A Única Mulher, Prisioneira ou Doida Por Ti, entre outras. 

 "O público merece o melhor de mim e essa será sempre a minha prioridade, sempre foi e será o meu compromisso com todos os que me seguem e que valorizam o meu trabalho. Assim sendo, abraço agora uma nova fase da minha vida, terminando este ciclo profissional, sendo certo que continuarei este caminho que escolhi para a minha vida e que terá certamente muitas outras tantas etapas a seguir com o mesmo empenho e dedicação", explica ainda Lourenço Ortigão.

Apesar de abandonar o canal, há ainda um projeto inédito onde poderemos ver Lourenço Ortigão e cuja estreia está marcada para o final de 2021. Trata-se da minissérie Pecado, gravada no final de 2020, onde o ator divide cena com Diogo Infante, Daniela Melchior, Pedro Lamares, Marcantónio Del Carlo, Ricardo Barbosa, Vítor Andrade, Guilherme Filipe, Lourenço Seruya, Ana Lopes, Fernando Luís e Dalila Carmo.