Header Ads

Já são conhecidos os vencedores dos "Prémios Nico 2021"

Foto: Direitos Reservados

Já são conhecidos os três vencedores dos Prémios Nico, uma premiação da Academia Portuguesa de Cinema que surgiu em 2017, com o objetivo de reconhecer e incentivar novos talentos, profissionais cujo trabalho se destaque numa atividade relacionada com o cinema português. O realizador Bernardo Lopes e os atores Laura Dutra e Michael Spencer são os vencedores da edição de 2021.

"A Academia Portuguesa de Cinema distingue, pelo quinto ano consecutivo, três jovens talentos com os Prémios Nico: Michael Spencer, ator principal da longa-metragem O Fim Do Mundo, Laura Dutra, actriz coprotagonista do filme A Impossibilidade de Estar Só e Bernardo Lopes, realizador da curta-metragem Moço”, revelou a Academia no seu Facebook.

Os Prémios Nicos são assim designados em homenagem ao ator e realizador Nicolau Breyner. "Nicolau Breyner não era apenas um grande actor, era alguém que encorajava e transmitia aos jovens a importância da capacidade de sonhar. A atribuição dos Prémios Nico destina-se precisamente a reconhecer talentos que, de alguma forma, evidenciam as qualidades e os sonhos que todos reconheciam nele”, refere Paulo Trancoso, Presidente da Academia Portuguesa de Cinema.

Em 2019, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associou-se como principal patrocinador dos Prémios, contribuindo não só com o troféu, como também com um prémio monetário no valor de mil euros para cada um dos vencedores. Na edição deste ano, também a Eugénio Campos se associa como patrocinador. 

Os troféus serão entregues aos três vencedores durante a gala dos Prémios Sophia 2021, que terá lugar a 19 de Setembro, no Casino Estoril, com transmissão televisiva na RTP2.