Header Ads

Dream People apresentaram "Almost Young" em concerto no Teatro Maria Matos

 

Foto: Bibiana Reis

Foi na sala de espetáculos do Teatro Maria Matos que os Dream People subiram ao palco na noite da passada terça-feira, dia 6 de julho, para um concerto de apresentação do seu novo álbum, integrando a programação da Locomotiva Sessions. O segundo trabalho discográfico intitulado  Almost Young, vem no seguimento de Soft Violence, tendo sido o primeiro EP da banda lançado em 2020.

Durante todo o espetáculo, os intérpretes chegaram ao público presente de forma carismática, levando os espectadores numa viagem entre o sonho e a realidade, com as suas melodias de cariz melancólico, sendo a perda da juventude o mote principal do álbum.

O quinteto, formado em 2019, conta com Francisco Taveira (Voz), Nuno Ribeiro e Bernardo Sampaio (Guitarras), João Garcia (Baixo) e Diogo Teixeira de Abreu (Bateria) e, apesar de serem uma banda relativamente recente, o crescimento conjunto é notório, captando desde logo o interesse pelo seu repertório de canções. Até agora, já subiram a prestigiados palco como o Festival Vodafone Paredes de Coura, conquistando os fãs não só em Portugal, como também além fronteiras, fazendo dos Dream People uma lufada de ar fresco na música portuguesa.

Tendo a pandemia de Covid-19 afetado em geral e de forma massiva o setor da cultura, o vocalista da banda, Francisco Taveira, em declarações ao Fantastic referiu que o regresso aos palcos tem sido “incrível, e muito fruto do trabalho do manager, uma vez que mesmo durante a pandemia continuámos a dar concertos, o que não aconteceu com todas as bandas”. Os elementos dos Dream People sentem-se, por isso, “afortunados" sendo o concerto de apresentação do álbum no Teatro Maria Matos "o culminar de todo o trabalho efetuado".

Nos próximos tempos, a banda tenciona cumprir alguns objetivos ainda durante o ano de 2021. "Rodar o máximo de palcos possível, tocar no máximo de cidades e apresentar o nosso trabalho ao maior de pessoas que conseguirmos. Ao mesmo tempo começar a pensar num próximo álbum”, referem ao Fantastic. Quanto aos anos seguintes, podemos esperar “material novo, mais singles e mais discos” por parte dos Dream People.

Almost Young já se encontra disponível nas plataformas digitais, nomeadamente no Spotify e Apple Music. Podes também conhecer um pouco do trabalho do quinteto nas redes sociais - Instagram e Facebook - assim como na página oficial da banda.

Ouve abaixo uma das músicas do novo disco, I Knew Everything About You: