Header Ads

Clara de Sousa é a apresentadora dos "Globos de Ouro 2021"

https://images.impresa.pt/sic/2021-07-05-mw-2048--3-.jpeg-8f5e6461/original/mw-1920
Foto: Direitos Reservados

Pela primeira vez na história dos Globos de Ouro, será uma cara da informação a assumir a condução da gala de entrega de prémios organizada pela SIC e pela Caras. Clara de Sousa vai estrear-se como apresentadora dos Globos de Ouro, no próximo dia 3 de outubro de 2021. Depois de uma interrupção, motivada pela pandemia da Covid-19, a SIC volta a organizar a cerimónia.

Clara de Sousa é uma presença assídua nas galas, não só como co-apresentadora, mas também como pivot das emissões especiais do Jornal da Noite emitidas a partir do Coliseu dos Recreios em noites de Globos. Este ano, a profissional da SIC ganha papel de destaque ao tornar-se na anfitriã do evento.

A jornalista, de 53 anos, iniciou o seu percurso na comunicação em 1986, ainda como estudante universitária, ao trabalhar como locutora na Rádio Echo. A pivot passou pelas três maiores estações televisivas em Portugal, sendo que está na estação de Paço de Arcos desde o ano 2000. Em Portugal, Clara de Sousa é a única jornalista mulher que já apresentou os noticiários dos três canais generalistas portugueses.

A edição deste ano dos Globos de Ouro contará com algumas novidades. Às habituais categorias junta-se agora a Ficção, na qual serão premiados a Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Projeto, dedicado aos projetos televisivos e ao mundo do streaming. Em cada categoria será entregue, também, um Prémio 25 Anos, que vai destacar o trabalho de personalidades que fazem parte da história da celebração.

Os prémios Revelação e Mérito e Excelência vão manter-se nesta XXV edição da cerimónia, que volta a destacar ainda o melhor que se faz em Cinema, Teatro, na Moda, no Desporto, no Humor e Música.