Header Ads

António Casalinho e Margarita Fernandes iniciam carreira profissional na Alemanha

Foto: Direitos Reservados

Margarita Fernandes e António Casalinho são dois talentos nacionais promissores no mundo da dança clássica nacional, tendo vencido o prémio Prix na última edição Festival de Lausanne para o dançarino de Leiria. Os dois jovens deixam agora o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, localizado em Leiria, e partem na sua primeira aventura como solistas profissionais na Alemanha, integrando a companhia Bayerisches Staatsballett, em Munique.

Em declarações ao jornal Região de Leiria, Annarella Sanchez avançou um pouco sobre o processo de seleção dos dois jovens para este novo passo na sua vida profissional que marca também a saída de dois dos mais reconhecidos talentos da companhia da cidade de Leiria.  

O diretor da companhia alemã viu-os dançar juntos e achou que seria um crime separar estes dois talentos que formam um bonito par juntos e que podem representar qualquer companhia e qualquer ballet, em qualquer lugar do mundo”, indica a diretora do Conservatório adiantando ainda que a saída dos dois jovens é uma possibilidade de mostrar outros talentos e provar que há muita qualidade nos jovens formados em Portugal.

Com apenas 18 anos, António Casalinho é já um talento confirmado para o futuro da dança clássica no nosso país, assim como Margarita Fernandes, que com 16 anos parte para um nova cidade para viver o seu sonho. A jovem dançarina é, além de estudante, filha de Annarella Sanchez que não escondeu o orgulho neste arranque de um percurso de sucesso que abre portas a dois jovens talentos. Os dois ganharão espaço como solistas nos espetáculos da Bayerisches Staatsballet e continuarão a revelar os seus dotes em vários espetáculos e exibições de sucesso em todo o mundo.