Header Ads

Mariana Godet produz documentário sobre a precariedade e procura ajuda com donativos

Foto: Direitos Reservados

O documentário O que posso ser quando for grande? é o mais recente projeto de Mariana Godet. Trata a problemática da precariedade, um tema que está muito presente na sociedade atual. A película ainda se encontra em fase de produção, mas a realizadora criou uma campanha de crowdfunding com o objetivo de conseguir suportar os encargos financeiros associados ao filme.

A ideia inicial passava pela realização de um mini documentário, elaborado no âmbito do mestrado em Cinema e Televisão que Mariana Godet se encontra a tirar. No entanto, rapidamente o projeto atingiu uma dimensão maior até porque a questão da precariedade é algo que inquieta a realizadora, não só pelo facto de já a ter vivido na primeira pessoa, mas também por "falar-se pouco disto e quase sempre da mesma forma", segundo assume a própria.

Neste sentido, a jovem realizadora decidiu explorar o tema mais a fundo e procurar "Perceber o que sobra às pessoas precárias". Acrescenta ainda que deseja entender "por que é que a precariedade existe e se há uma saída".

Graças ao alargamento da dimensão do documentário, Mariana Godet cria agora uma campanha de crowdfunding para conseguir suportar os custos da captação e pós produção áudio, captação e assistência de imagem, cor e um dia de rodagens com dois atores. O objetivo passa por alcançar um total de 4650 euros, sendo que neste momento já foi ultrapassada a barreira dos 1500 euros.

Podes contribuir aqui com o teu donativo para ajudar o documentário O que posso ser quando for grande? a ganhar vida. Segundo a autora, o filme parte da premissa de que "A precariedade não é uma condição meramente económica ou financeira". Ao recorrer a vários testemunhos procura explorar o "impacto muito mais profundo (da precariedade) nas pessoas que a experienciaram".