“Mar Infinito”, de Carlos Amaral, estreia no Festival Luso Brasileiro
Foto: Direitos Reservados |
O filme Mar Infinito, realizado pro Carlos Amaral, é uma das longas-metragens em competição no Festival Luso Brasileiro, em Santa Maria da Feira. O filme terá a sua antestreia nacional no próximo dia 4 de julho, às 19h30, no último dia do certame.
O filme traz para o cinema português um drama de ficção cientifica que promete tornar-se numa viagem de auto-descoberta. Produzido pela Bando à Parte, Mar Infinito conta com Nuno Nolasco, Maria Leite, Paulo Calatré, António Durães e Pedro Galiza no elenco.
Durante um grande êxodo, parte da população de um planeta parte em migração pela galáxia em busca da nova casa que os irá acolher. Contudo, há um homem que é deixado para traz pelo seu povo. Na busca por voltar a reunir-se com a restante humanidade, Miguel debate-se com questões existencialistas e com a frustração de se ver abandonado. Na sua jornada encontra Eva, um mulher a quem relata os seus problemas e que será a principal guia para que Miguel entenda qual é o propósito real da sua viagem intergalática.
A cidade de Aveiro serviu de pano de fundo à recriação dos cenários planetários da longa-metragem, cuja produção está a cargo de Rodrigo Areias. Para além de realizar, Carlos Amaral é também argumentista do filme.
Comente esta notícia