Header Ads

“Globos de Ouro” voltam a ser entregues em outubro na SIC


Depois de um interregno de um ano devido à pandemia, os Globos de Ouro regressam este ano ao ecrã da SIC, com várias novidades nas categorias e uma celebração especial dos 25 anos da premiação. A gala subirá ao palco do Coliseu dos Recreios no dia 3 de outubro, numa emissão com moldes diferentes do habitual, cujo apresentador não foi ainda revelado pela estação de Paço de Arcos.

Os prémios Revelação e Mérito e Excelência vão manter-se nesta XXV cerimónia, que volta a destacar o melhor que se faz em Cinema, Teatro, na Moda, no Desporto, no Humor e Música e que este ano traz a Ficção de regresso.  

Com a revelação dos nomeados em cada categoria agendada para o dia 13 de julho, a edição deste ano vai premiar os destaques nos vários campos realizados entre o período de 1 de abril de 2019 e 1 de abril de 2021, abrangendo dois anos de produções numa gala que promete ser rica em revelações surpreendentes. 

Às habituais categorias junta-se agora a Ficção em que serão premiados a Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Projeto, dedicado aos projetos televisivos e ao mundo do streaming. Em cada categoria será entregue, também, um Prémio 25 Anos, que vai destacar o trabalho de personalidades que fazem parte da história da celebração.

Estão previstas algumas limitações na organização do certame devido à pandemia do novo coronavírus, contudo, de acordo com a estação de Paço de Arcos, a Direção estará atenta ao evoluir da situação, aguardando por indicações mais perto da cerimónia que possam trazer um espetáculo tão normal quanto o possível, mantendo as habituais tradições naquela que é apelidada como a noite do glamour portuguesa.