Header Ads

Festival "A Porta" regressa a Leiria de 2 a 18 de julho

Foto: Direitos Reservados

O festival de verão A Porta regressa a Leiria entre 2 e 18 de julho e já foram confirmados alguns dos artistas que fazem parte da sexta edição do festival. Para além da música e da criação artística, a edição de 2021 d'A Porta conta também com sessões de cinema, conversas e ainda vários programas para todas as famílias.

É com o objetivo de valorizar o património cultural e paisagístico, bem como para dar vida ao centro de Leiria que surgiu o festival A Porta. Na sexta edição, que decorrerá nos dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de julho, a festa vai dedicar-se a Villa Portela, o centro histórico da cidade rodeado por mais de 17 mil metros quadrados de área verde.

Fazem parte do painel desta sexta edição a harpista Angélica Salvi, a cantautora Arianna Casellas, a colaboração entre Dada Garbeck e Ricardo Martins, o experimentalista vocal Ece Canli, o instrumentista Braima Jalissá, o projeto Herlander, o violinista Samuel Martins Coelho e ainda os Sensible Soccers, Sunflowers e Yakuza. O alinhamento do festival dá grande destaque aos artistas portugueses, contudo, procura promover a diversidade cultural a par com o património histórico e natural.

A combinar com a música, A Porta 2021 vai contar com sessões de cinema, onde serão exibidas três produções do cineasta e jornalista Pedro Neves, natural de Leiria. As películas com exibição prevista no programa do festival são: Os Esquecidos (2009), Acima das Nossas Possibilidades (2014) e a longa metragem Tarrafal (2017).