Header Ads

"Equilibrium": Peter Strange lança álbum de estreia

Foto: Direitos Reservados

Peter Strange regressa em dose dupla com o lançamento do novo single Say Goodbye e o álbum de estreia Equilibrium. Este é o primeiro disco de originais do cantor e compositor que começou a ser gravado durante o ano de 2020, apesar de muitas das letras terem sido escritas ainda antes do primeiro confinamento começar. O projeto discográfico saiu na última sexta-feira em simultâneo com o single Say Goodbye e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Apesar de muitas das letras das canções do álbum terem sido escritas ainda antes da pandemia, o cantor e compositor revelou que a letra de Say Godbye foi escrita em meados de setembro do ano passado, no entanto, o tema remete para uma das suas vivências ainda antes do primeiro confinamento. Segundo avança Peter Strange: "A letra retrata tempos que eu vivi meses antes de a escrever". Acrescenta ainda que a canção regista memórias de "Uma altura em que eu simplesmente colapsei emocionalmente e pensei em tomar medidas drásticas em relação à minha vida".

Say Goodbye é apenas uma das oito canções que fazem parte do álbum lançado na última sexta-feira. Na lista de reprodução estão ainda: I've Been Around, Downtown, Anita, Sadness, Hello, Undercover e ainda Don't Show Me the Way". 

O cantor e compositor diz que Equilibrium é um disco pequeno, mas que tem de tudo um pouco. Revela ainda que tem "Principalmente muito rock n' roll", acrescentando  que vai "Desde power ballads ao «quase funk», desde o garage ao prog, com letras de amor, superação emocional, de crítica social e até pessoal". Neste disco, Peter Strange acaba também por mostrar a sua perspetiva no que diz respeito a várias temáticas.

Ainda que só agora o cantor e compositor tenha apresentado ao público o primeiro disco, o seu percurso no mundo da música já tem alguns anos. Foi em 2015 que Pedro Marques passou a ser conhecido por Peter Strange. O nome nasceu numa altura em que se juntou a uma banda e trabalhava intensamente para "reunir canções para gravar uma demo e começar a tocar ao vivo", segundo afirma o próprio. É durante este processo que o ainda Pedro Marques conhece um rapaz que o ajudava no processo de produção e que dizia que as músicas lhe pareciam boas mas soavam estranho. Assim, surge a ideia de Pedro Marques adotar o nome artístico de Peter Strange, até porque as suas canções também eram sempre interpretadas em inglês.

Em 2018, Peter Strange emigrou para o Reino Unido com o objetivo de estudar música e produção musical e em 2019 estava de regresso a Portugal, o que lhe permitiu no ano seguinte começar a preparar o seu Equilibrium, sob a orientação do músico e produtor António Côrte-Real, dos UHF.

Podes ouvir aqui Say Goodbye, o mais recente single do novo álbum de Peter Strange.