Header Ads

Andreia Vale é o novo rosto da informação da TVI

A redação da TVI volta a reforçar-se com um novo rosto para a informação. Andreia Vale é a mais recente contratação da estação de Queluz de Baixo e já arrancou funções na última quarta-feira, dia 16 de junho. A jornalista junta-se assim aos reforços dos últimos tempos que pretendem reformular as linhas gerais da informação do canal, enquanto se aproxima a estreia nacional da CNN, que deverá alienar a TVI24 até ao final deste ano. Andreia Vale deixou a CMTV em abril deste ano.

Depois de oito anos de ligação ao canal do grupo Cofina, Andreia Vale encerrou funções na CMTV deixando claro, à época, que a saída não estava relacionada com um novo projeto profissional. Dois meses depois, a jornalista prepara-se para regressar ao pequeno ecrã naquela que será a sua estreia nos ecrãs da TVI depois de um percurso de sucesso marcado não só pela estação do Correio da Manhã mas também pela SIC, onde se cruzou com Anselmo Crespo, atual Diretor de Informação do canal Quatro. 

Nos últimos meses, a emissora da Media Capital tem somado vários valores à sua redação levando a cabo um processo de reestruturação encabeçado pela direção de Anselmo Crespo. Desde que assumiu os comandos da redação de Informação, o jornalista garantiu as contratações de João Fernando Ramos, Pedro Mourinho, Sara Pinto, Luís Costa Ribas, recuperou Anabela Neves no papel de comentadora política e trouxe de volta Constança Cunha e Sá que no ano passado tinha encerrado a sua colaboração de vários anos com a TVI.

Ainda não são conhecidas as funções de Andreia Vale na estrutura da TVI, contudo, a jornalista deverá continuar a assumir as funções de pivô de informação, tal como tem sido hábito nos últimos anos em que conduziu o Jornal da Hora de Almoço, na CMTV. Novos detalhes deverão ser anunciados em breve pelo canal que volta assim a reforçar a sua aposta na informação.