Header Ads

RTP, SIC e TVI dividem direitos de transmissão do Euro 2020


O Euro 2020 será passado em sinal aberto, dando a possibilidade do público acompanhar o percurso de Portugal na defesa do título de campeão conquistado em 2016. RTP, SIC e TVI vão dividir os direitos de transmissão vendidos pela Sport TV. Mais de metade das partidas serão emitidas nos canais generalistas, enquanto o catálogo completo com os 51 jogos estarão disponíveis nos vários canais do grupo da Sport TV. 
 
De acordo com a informação disponibilizada pelos canais, a RTP terá seis jogos em antena, já a SIC ficará com cinco exibições enquanto a TVI será a estação que acolhe doze confrontos de titãs. Com pontapé de saída marcado por dia 11 de junho, no jogo que vai opor a seleção da Turquia com a equipa da Itália, a TVI é o primeiro canal a abrir as hostilidades. 
 
Já a seleção portuguesa estreia-se no Euro 2020 na antena da SIC a 15 de junho, como o jogo frente à Hungria na fase de grupos. A participação de Portugal segue depois na TVI, com o Portugal - Alemanha no dia 19 de junho às 17 horas. Já a RTP vai transmitir o jogo que recria a final de Portugal e França numa partida que se disputa a 23 de junho pelas 20 horas.

À RTP, que decidiu dividir os direitos dos 12 jogos com a SIC, ficam consagrados os direitos de transmissão da final do campeonato. No canal de Paço de Arcos serão exibidos dois jogos dos oitavos de final e um jogo dos quartos de final, enquanto a TVI segue na dianteira com maior número de disputas assegurando a emissão em canal aberto de dois jogos dos oitavos de final, um jogo dos quartos de final e um jogo das meias-finais. 
 
Os três canais vão ainda ter alterações nas grelhas de programação com o entretenimento e a informação a debruçarem-se sobre a equipa que defende as cores da bandeira nacional e pequenos apontamentos que seguem a vida dos jogadores durante todo o campeonato que se espera que termine com uma nova vitória ao som do hino de Portugal.