Header Ads

“Refrigerantes e Canções de Amor” é exibido esta sexta-feira na RTP1

Refrigerantes e Canções da Amor é a longa-metragem que vamos poder ver na madrugada de sexta-feira  para sábado, na antena da RTP1, a partir das 00h40. A aposta neste filme dá continuidade à aposta do canal estatal em trazer títulos de cinema português às noites de fim-de-semana. A longa-metragem escrita por Nuno Markl e realizada por Luís Galvão Teles promete levar-nos numa viagem filosófica onde a boa disposição é o principal ingrediente.


Ivo Canelas assume o principal papel da longa-metragem na pele de Lucas Mateus, um outrora cantor promissor que acaba por ver o seu antigo parceiro de estrada, Pedro Capelo, a atingir o sucesso, mesmo tendo menos talento. Como se não bastasse, a Carla, a antiga mulher de Lucas troca-o por Pedro, levando o protagonista ao desespero. Mas como a vida não é simples, tudo muda quando conhece um Dinossauro Cor-de-Rosa,sim isso mesmo, um Dinossauro de Peluche que é na verdade uma mascote de uma marca de refrigerantes num supermercado. 


O homem acaba por se encantar pelas conversas que tem com a rapariga, fazendo de tudo para a conquistar. No processo, Lucas é aconselhado pelo seu amigo imaginário que é ninguém mais ninguém menos que Jorge Palma. Amor, emoção, canções e um supermercado, tudo isto constrói a narrativa de Refrigerantes e Canções de Amor.


Com a chancela de produção da Fado Filmes e da Luz Mágica, a longa-metragem foi lançada nas salas de cinema em 2016 e conta com um elenco de nomes conhecidos nos quais se incluem Victoria Guerra, João Tempera, Lúcia Moniz, Mariana, David Carreira, Gregório Duvivier, Margarida Moreira, Marco Delgado, Raquel Jacob, Luís Lucas, Aurélio Gomes, André Nunes, Marina Albuquerque, Alex Miranda, Luísa Cruz, João Maria Pinto, e participações especiais de Jorge Palma, Sérgio Godinho e Ruy de Carvalho. A música é da responsabilidade de Filipe Raposo e o argumento é fruto de uma ideia original de Nuno Markl naquele que foi o primeiro filme do autor lançado para as salas de cinema.