“O Ídolo”: Filme escrito por Fernando Pessoa e realizado por Pedro Varela já estreou no Youtube
Entre as muitas facetas e profissões que podemos atribuir a Fernando Pessoa, há uma pouco conhecida. O aclamado autor português escreveu também argumentos pensados para o cinema e é a partir da obra Not For a Thriller, or a Film, que nasce a ideia de O Ídolo, o novo filme do realizador Pedro Varela. O filme é gravado inteiramente a partir da câmara do novo modelo da Galaxy, o S21 Ultra 5G e surge na sequência de uma proposta publicitária da Samsung. A estreia do filme aconteceu no dia 12 de maio, no canal do Youtube da marca.
Num filme onde ninguém é quem parece ser, o projeto apresenta doze personagens que escondem muitos segredos e esqueletos no armário. Para o filme foi recriada a produtora Ecce Film, refletindo o desejo de Fernando Pessoa em ver a nascer a Ecce Film como produtora dos seus trabalhos como argumentista de cinema.
O logotipo desenhado pelo próprio foi materializado nesta longa-metragem de Pedro Varela em parceria com a Samsung que apresenta ao público a alta qualidade das câmaras do novo modelo da empresa, apresentando uma nova proposta que promete unir a cultura e a tecnologia num produto de ficção verdadeiramente único.
Com a chancela de produção da Blanche Filmes, O Ídolo conta com Tiago Felizardo no papel principal e ao leme de um elenco que conta com Ana Vilela da Costa, Mick Greer, João Gaspar, Miguel Cunha, Soraia Tavares, Chris Murphy, Paula Magalhães, Miguel Freire, Cátia Nunes e Soren Hellerup, que em breve vamos poder ver na série Glória da Netflix.
O projeto que ganhou o subtítulo de “o primeiro filme de Fernando Pessoa” dá uma nova nuance à obra do poeta, filósofo, dramaturgo, crítico, correspondente comercial, publicitário e tradutor, que é até aos dias de hoje um dos maiores nomes da cultura portuguesa, com uma obra invejável que é de consulta obrigatória por todos.
O filme já está disponível no site oficial da campanha e no Youtube da Samsung:
Comente esta notícia