Maria Rueff e Luís Lucas no elenco de “Causa Própria”
Continuam a decorrer a todo o vapor as filmagens de Causa Própria, uma das próximas apostas da ficção da RTP. Com Margarida Vila-Nova no principal papel, a narrativa, da autoria de Edgar Medina e Rui Cardoso Martins, contará com a participação de Maria Rueff e Luís Lucas, que já gravam as primeiras cenas deste projeto. A produção conta com a chancela da Arquipélago Filmes e realização de João Nuno Pinto, naquele que é o seu primeiro projeto depois da aclamada longa-metragem Mosquito.
Maria Rueff volta a provar a sua versatilidade como atriz voltando a conquistar o público com um papel fora do habitual registo cómico a que habituou os espectadores. A artista é um dos nomes confirmados em Causa Própria, num papel cujos detalhes não são ainda conhecidos, mas que marcará o regresso de Maria Rueff ao drama depois de 2015 ter integrado o núcleo de protagonistas da novela Mulheres, da TVI, que está atualmente em regime de reposição. A intérprete soma, assim, mais um projeto no canal público onde surge semanalmente nas rábulas do programa Cá Por Casa, apresentado por Herman José.
Já Luís Lucas, que em breve vai somar uma nova internacionalização ao seu currículo com a série Boundless da Amazon Prime Video, tamborim fará parte do elenco de Causa Própria na RTP. No enredo, o ator será colega de profissão da protagonista da história, Ana Martins, interpretada por Margarida Vila-Nova. Na pele do Juiz Tomé, o ator será parte integrante do núcleo judicial que serve de base à trama, e que vai transpor para o pequeno ecrã alguns casos das crónicas de Rui Cardoso Martins publicadas na obra Levante-se o Réu, fruto de um trabalho de vários anos em que acompanhou sessões de julgamentos abertos nos tribunais e que resultaram num trabalho de pesquisa que será agora adaptado livremente para a antena da RTP.
Nuno Lopes, Sílvia Chiola, Catarina Wallenstein, Afonso Laginha, Joana Bárcia, Adriano Carvalho e Gonçalo Waddington, são alguns dos nomes que compõem o elenco de Causa Própria, que marca mais uma parceria entre a RTP e a Arquipélago Filmes depois da bem sucedida série Sul, que está disponível para consulta nos catálogos da RTP Play e HBO Portugal. As gravações de Causa Própria deverão prolongar-se por um total de 49 dias, dando corpo a um enredo que acompanha a vida de uma juíza de uma pequena cidade que terá de fazer grandes escolhas quando confrontada com um homicídio. Das crenças à política, a justiça e as causas judiciais, bem como o impacto da sua decisão no futuro do seu filho, tudo isto será colocado em perspectiva nesta nova aposta da estação pública para acompanhar em breve.
Comente esta notícia