Header Ads

Maria João Bastos e Paulo Rocha protagonizam “A Rainha e a Bastarda” na RTP1

Todas as noites no horário nobre da SIC, Maria João Bastos e Paulo Rocha surgem na pele do inesperado casal de Amor Amor, Vanessa e Bruno. Os dois intérpretes já trabalham num novo projeto, onde vão novamente contracenar juntos. A Rainha e a Bastarda é o desafio que se segue na carreira dos dois atores, que voltam a assumir papéis centrais mas, desta feita, na antena da RTP. As gravações já decorrem com o Pinhal de Leiria a servir de pano de fundo.

No enredo que vai transpor o próximo livro de Patrícia Müller para o pequeno ecrã somos levados até ao ano de 1319, em pleno reinado de D. Dinis. Com uma fronte flutuação política a acontecer, o Rei dedica-se a tentar encontrar o culpado pela morte da sua filha bastarda, que é assassinada no arranque desta narrativa. 

 

Com uma investigação em curso, as discussões e desconforto da Rainha Santa Isabel, interpretada no pequeno ecrã por Maria João Bastos vão crescer e gerar alguns conflitos no matrimónio, apesar das aparências não poderem deixar cair a máscara de um casamento sólido. Entre um país que ainda está a instituir-se, uma Guerra Civil iminente e os desaires amorosos do Rei, A Rainha e a Bastarda promete trazer drama às noites do canal público em 2022.


Produzido pela Fado Filmes, a série conta com a realização de Sérgio Graciano, que volta a assumir um projeto da RTP depois da co-produção Chegar a Casa, da SPi, que deverá ser a próxima produção a estrear no canal público. 

 

Paulo Rocha será assume um dos principais papéis deste enredo, ao lado da protagonista vivida por Maria João Bastos. Diogo Martins, André Gago, Bárbara Branco, Anabela Moreira, Dinarte Branco, Rúben Gomes, Sérgio Praia, Irís Cayatte, Mariana do Ó, Teresa Mello Sampayo e Tiago Fernandes são alguns dos nomes confirmados no projeto que conta com o apoio de produção do Instituto do Cinema e do Audiovisual e que arrancou filmagens no início do mês de maio.