Header Ads

Marco Leão e André Santos arrancam gravações de “Cavalos de Corrida” para a RTP1


Cavalos de Corrida é o título de uma das próximas séries da RTP que parte de uma ideia original dos realizadores Marco Leão e André Santos e cujas gravações arrancaram na última quarta-feira, 26 de maio. A produção está a cargo da Ukbar Filmes.

Com estreia prevista na antena do canal estatal para 2022, o enredo leva-nos numa viagem aos oitenta e reforça a proposta de ficção nacional da RTP, que conta já com mais de dez títulos aprovados em diferentes fases de desenvolvimento. Apresentada em 2019, a trama contará com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e reúne nomes bem conhecidos no elenco como Maria João Pinho, Tomás Alves, Duarte Grilo, Teresa Tavares, Filipa Areosa, Inês Sá Frias e Miguel Guilherme.

Depois de Luz Vermelha, a dupla de realizadores Marco Leão e André Santos está de regresso às produções da RTP com Cavalos de Corrida, um dos novos títulos que nasce da parceria entre o canal público e a produtora Ukbar Filmes, a mesma responsável por A Espia e Crónica dos Bons Malandros e que assegura a produção da coletânea de telefilmes Contado Por Mulheres que já filma por todo o país. 

Cavalos de Corrida junta-se à já extensa lista de produtos de ficção previstos para integrar a grelha de programação da RTP entre o segundo semestre de 2021 e o arranque de 2022, na qual se inclui Glória, a primeira série em parceria com a Netflix, Chegar a Casa, que deverá ser a próxima aposta para o horário nobre de quarta-feira, séries derivadas dos novos projetos de Bruno Gascon, Sombra e Evadidos, além da versão televisiva de Salgueiro Maia - O Implicado, de Sérgio Graciano. 

A Rainha e a BastardaCausa Própria e a nova produção da Coyote Vadio já filmam também, além das coproduções Crimes SubmersosBoundless e a segunda temporada de Auga Seca. Estão ainda em fase de pré-produção a segunda temporada de A Espia, o spin-off de Sul que se foca na reconstrução da vida de Matilha, Cuba Libre, de autoria de Henrique Dias, e Força de Viver, de Mário Cunha, também com produção da Ukbar Filmes.