Header Ads

Márcia é distinguida com o prémio Ri(t)mar Galiza e Portugal 2021

https://media.timeout.com/images/105315514/image.jpg

Márcia é cantora e compositora, mas a sua aventura no mundo da poesia através do livro publicado As Estradas São Para Ir é agora reconhecida com o prémio Ri(t)mar Galiza e Portugal 2021. O prémio resulta do sucesso do poema O Verão Sabe-me Bem, inserido neste livro que é também um dos candidatos finalistas a Livro do Ano Bertrand.

A artista portuguesa que é conhecida por canções como A Pele Que Há Em Mim ou A Insatisfação confessa que neste livro "tive a oportunidade de me explicar mais intimamente e assim esperar que as minhas palavras ecoassem de outra forma". Com formação em Pintura pela Faculdade de Belas Artes, a cantora e compositora admite que o seu livro de poemas deu-lhe oportunidade de "voltar a pintar e a desenhar e por isso dar azo à expressão plástica".

Aos sucessos na área da escrita, Márcia soma agora a oportunidade de voltar aos palcos já no próximo dia 15 de maio no Palácio Baldaya, em Lisboa. Estreou-se em 2009 com o lançamento do álbum que partilha do seu nome, sendo que o último projeto discográfico intitulado Vai e Vem, data de 2018. 

A par com o seu percurso a solo, a artista de 39 anos escreve também para grandes nomes da música portuguesa, entre os quais se destacam Ana Moura, Sérgio Godinho e António Zambujo.