Header Ads

“Jacinta” já está disponível no catálogo da HBO Portugal

A HBO Portugal continua a somar títulos nacionais ao seu catálogo e depois de contar com várias produções da RTP, chega agora a vez da TVI ceder os direitos de uma das suas produções. Trata-se de Jacinta, o filme histórico da autoria de Manuel Arouca sobre a história da pastorinha que assistiu ao milagre de Fátima. A estação de Queluz de Baixo torna-se no primeiro canal privado português a vender uma produção original a uma plataforma de streaming independente, numa aposta que promete diversificar, ainda mais, a oferta da HBO Portugal no futuro próximo.

“Esta venda para a plataforma HBO Portugal marca não só a qualidade e capacidade competitiva da TVI, como reforça os objetivos do canal na diversificação de conteúdos e conquista de novos mercados”, refere a TVI em comunicado citado pela TV7 Dias, no qual a estação reforça o título de primeiro canal privado português a fazer migrar um dos seus conteúdos para este novo modelo de mercado, apostando, novamente numa maior fluidez da ficção nacional. O anúncio não chega por mero acaso, aproveitando as comemorações de mais um aniversário desde a aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, o projeto ficará disponível no catálogo a partir desta quinta-feira, dia 13 de maio.


Com produção da Coral Europa, Jacinta chegou às salas de cinema de todo o país em 2017, estreando depois em formato de minissérie na antena da estação de Queluz de Baixo no mesmo ano. Na película, a teologia abre espaço para a dimensão humana, com um maior foco na criança que teve a visão e nas consequências do evento que viveu. Matilde Serrão assumiu o principal papel do projeto, num elenco que reúne nomes como Dalila Carmo, António Pedro Cerdeira, Pedro Lamares, Henrique Mello, Paula Lobo Antunes, Almeno Gonçalves, Renata Belo e Rita Salema.