Header Ads

Beatriz Godinho dá voz a Logan na 2ª temporada de “Love, Death + Robots”

Estreou na sexta-feira, dia 14 de maio, a nova temporada da antologia de animação da Netflix Love, Death + Robots, o projeto de Tim Miller e David Fincher que coloca o mundo confrontado com realidades distópicas. Depois de Miguel Amorim ser um dos nomes confirmados no elenco de vozes, Beatriz Godinho é a artista nacional que se junta ao projeto emprestando as suas cordas vocais a Logan no episódio dois desta nova sequência de episódios.

Neste episódio, que recebe o título de Ice, acompanhamos uma ideia de futuro em que os humanos são modificados e ganham alterações na sua força e resistência. E é este o pontapé de partida para um conflito entre os membros da categoria modded e não modded, que criam uma quezília entre dois irmãos, os protagonistas da ação neste segundo capítulo. 


Novos no seio de um planeta onde estão rodeados por gelo, os dois familiares entram numa corrida perigosa com uma equipa de habitantes local que promete não ser propriamente amigável. Um desses irmãos é Logan, que conta com a voz da atriz portuguesa Beatriz Godinho, nesta que é a primeira experiência da artista com o universo do streaming.


A antologia de animação conta uma história em cada episódio com vários temas a servirem de fio condutor às animações de vinte minutos. No arranque da primeira temporada, a série vai até ao futuro numa realidade distópica em que os recursos são controlados pelos ricos e o mundo vive sob um apertado controlo de natalidade, chegando mesmo a ser proibida a criação de crianças que não sejam aprovadas pelo estado. 


Contudo, um dos polícias responsáveis por fazer o controlo dessas situações acaba por encontrar um conflito de consciência durante um dos seus serviços, lançando a discussão que acompanha todo o primeiro capítulo do segundo ano de Love, Death + Robots.