Header Ads

Palco em Casa • Maestro Rui Massena e Symphonic 15 - Concerto

Foto: AgenciaZero.net 

Todas as semanas, o Fantastic traz o palco até à tua casa e apresenta-te um novo espetáculo. Música, dança, teatro ou performance são as vertentes artísticas que, semanalmente, farão parte deste nosso Palco em Casa. Na edição desta semana, apresentamos-te um concerto do Maestro Rui Massena e da Symphonic 15, gravado em Lisboa, durante as comemorações dos 15 anos de Rock in Rio em Portugal.

O concerto decorreu a 6 de setembro de 2019 nos jardins da Torre de Belém e juntou a orquestra Symphonic 15, composto por 60 músicos, ao maestro Rui Massena. Neste espetáculo que abriu estas comemorações, foram interpretados alguns dos maiores sucessos musicais dos 860 artistas e bandas que  passaram pelo Parque da Bela Vista, ao longo das oito edições do Rock in Rio Lisboa.

Muse, Queen, Rolling Stones, Martinho da Vila, Avicci, Agir ou The Black Eyed Peas foram alguns dos artistas e bandas relembrados neste concerto. A lista de canções foi selecionada pela orquestra juntamente com a direção do evento e posteriormente adaptada a novas abordagens. O espetáculo contou com a participação especial da Carolina Deslandes para interpretar a música “Homem do Leme” dos Xutos & Pontapéns e também de Agir para cantar o seu próprio tema “Como Ela é Bela”.

Assiste, na íntegra, ao concerto: