Header Ads

“Meu Nome É Saudade” é o primeiro tema de Luís Trigacheiro


Na oitava edição do The Voice Portugal defendeu as cores da equipa da mentora Marisa Liz e trouxe para casa o cobiçado troféu do formato da RTP1. Três meses depois de vencer o concurso, Luís Trigacheiro vai lançar no mercado Meu Nome É Saudade, o primeiro single em nome próprio que poderá ser ouvido a partir do próximo dia 18 de abril. Com a chancela da Universal Music Portugal, o projeto traz para o tema as influências do Alentejo, região natal do cantor. 

“Sinto-me muito feliz por tudo o que estou a concretizar. Não posso dizer que sonhei com tudo isto, porque tudo me aconteceu muito naturalmente. Nunca pensei ser cantor. Cresci a cantar entre amigos e esta canção também é isso. Foi escrita por bons amigos meus e é como se estivesse a cantá-la no lugar onde sempre nos encontramos”, refere em comunicado o intérprete de 23 anos que se prepara para apresentar o primeiro tema na gala final da edição Kids do The Voice, no próximo domingo, dia 18 de abril, e que promete ser um pontapé de saída para um percurso risonho no competitivo mercado musical do nosso país. 

João Direitinho, Syro, Eduardo Espinho, Bruno Chaveiro e José Ganchinho são os autores da letra de Meu Nome É Saudade, onde tentaram envernizar por entre versos uma fotografia da região de Alentejo, trazendo para o tema e para a voz de Luís Trigacheiro a essência da portugalidade e o conforto de um tom que conhecemos e nos emociona numa melodia que pretende transportar-nos para um lugar bom. Este será o ponto de partida na ligação entre o músico e a Universal Music Portugal, numa ligação que trará, em breve, novos trabalhos à carreira do detentor do título de Voz de Portugal.