Header Ads

“Crónica dos Bons Malandros” é a série mais vista da RTP desde 2016


Numa das apostas mais recentes da estação pública, a RTP lançou a adaptação televisiva de Crónica dos Bons Malandros, criada a partir da obra com o mesmo título de Mário Zambujal com produção da Ukbar Filmes em parceria com a Moonshot Pictures, produtora brasileira. Exibida entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano, a série de oito episódios tornou-se no enredo mais assistido no canal estatal desde 2016, resultado que tem surtido efeitos também no digital, na plataforma RTP Play. 

Com uma média de 564 mil espectadores ao longo da exibição no pequeno ecrã, Crónica dos Bons Malandros torna-se no produto de ficção mais assistido na RTP desde 2016 e integra agora o Top 5 das séries mais vistas ao lado de A Espia e Soldado Milhões, também elas fruto da colaboração da Ukbar Filmes com a RTP. 
 
Sucesso avançado desde a estreia, cujo primeiro episódio foi o mais visto durante todo o período em que esteve em antena, a adaptação da obra literária figura também no quarto lugar no ranking de conteúdos Video On Demand, disponibilizados na plataforma digital RTP Play. 

A Crónica dos Bons Malandros é uma das produções nomeadas na edição deste ano da XII Gala Troféus Impala que distingue o melhor que se faz em televisão, onde além de concorrer pelo galardão de Melhor Série, conquistou indicações noutras categorias.

Na categoria de Melhor Ator em Séries, está nomeado o ator Manuel Marques pelo seu desempenho no papel de Arnaldo, enquanto na categoria de Melhor Atriz em Séries encontramos Maria João Bastos nomeada pelo trabalho em Crónica dos Bons Malandros e A Espia
 
Marco Delgado, Adriano Carvalho, Joana Pais de Brito, Rui Unas e José Raposo compõem o restante leque de protagonistas da série que deu origem a uma nova edição da obra literária original.