Header Ads

"Acordado ou a Sonhar" é o novo álbum de Jasmim

https://bordalo.observador.pt/v2/rs:fill:900/q:85/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2021/04/27212409/capa-a.jpeg

Depois de em 2016 se estrear com o disco Primavera, seguindo-se Oitavo Mar e ainda Culto da Brisa, chega a hora de Jasmim lançar em todas as plataformas digitais o seu novo projeto discográfico intitulado Acordado ou a Sonhar. Produzido por Miguel Vilhena, conta ainda com a participação de Catarina Falcão, Catarina Olaio Marques, Ana Carolina Rodrigues, João Heliodoro e Cire.

As nove canções de Acordado ou a Sonhar levam os ouvintes a viajar pelo universo de Jasmim, também conhecido por Martim Braz Teixeira, e da sua banda formada por Bia Diniz, Humberto Dias e Violeta. É através das redes sociais que o multi-instrumentista e letrista avança que este projeto se trata de "Um disco absolutamente independente fruto do amor e dedicação de todos os músicos e amigos". 

Destaque para o single Tudo/Nada, onde o intérprete faz um tributo ao poeta Walt Whitman ao falar sobre a capacidade de se encontrar beleza nas pequenas coisas do dia a dia.

Recorde-se que Martim Braz Teixeira ficou conhecido por ser teclista dos Mighty Sands, contudo, o curioso é que o cantor e compositor não ingressou na banda para ser músico. O universo dos palcos e das canções apenas surgiu mais tarde na sua vida. Segundo revela em entrevista ao Público, o jovem artista tinha no auge da sua adolescência o sonho de ser diretor de fotografia. 

Foi como responsável pelo registo em vídeo e fotografia dos Mighty Sands que Jasmim começou a acompanhar de perto a banda lisboeta, mas a vida trocou-lhe as voltas e acabou por tornar-se membro integrante do grupo.

Podes ouvir aqui o álbum Acordado ou a Sonhar, no qual Jasmim prossegue o objetivo de "procurar sempre a sensação de liberdade", tal como revela em entrevista ao Público.