Header Ads

“Visita Guiada” está volta à RTP2 com nova temporada

Paula Moura Pinheiro vai continuar a percorrer o país no pequeno ecrã. Visita Guiada regressa à emissão da RTP2 com episódios inéditos esta segunda-feira,  dia 15 de março, arrancando a sua décima primeira temporada a partir das 22 horas e 55 minutos. Em busca de tesouros pouco conhecidos no nosso país, numa viagem que se pretende cultural e que nos apresenta artefactos, edifícios ou localidades com marcas da história que nem todos conhecemos, Visita Guiada soma mais uma temporada a dar a conhecer o país aos Portugueses.

No primeiro episódio destes novos capítulos, vamos até Freixo de Espada à Cintra para conhecer uma vila portuguesa do nordeste transmontano, isolada entre várias povoações, vamos até ao passado para conhecer um pouco mais da história da terra que foi alvo da invasão de judeus fugidos de Espanha, passando pelo reinado de D. Afonso Henriques, e outras peripécias contadas no saber do investigador freixista Jorge Duarte, que acompanha a habitual anfitriã do Visita Guiada nesta viagem ao passado que nos apresenta o presente daquela população.

Estreado em 2014, Visita Guiada é um magazine que passa por diversos pontos do país mostrando alguns segredos que a passagem do tempo deixou tapados ao conhecimento do povo. De um cálice de prata com séculos de história aos mosteiros edificados em diversos pontos de Portugal, Visita Guiada é o formato que nos leva numa viagem pela história enriquecendo a nossa consciência coletiva com as apresentações de exploradores, historiadores e investigadores que se dedicaram durante anos àquilo que nos apresentam neste programa da RTP2.