Header Ads

Tusse representa a Suécia no "Eurovision Song Contest 2021"

Foto : Direitos Reservados

Voices, interpretado por Tusse, foi a música vencedora da 61ª edição do Melodifestivalen, certame de apuramento da Suécia para o Eurovision Song Contest. O evento organizado pela SVT, a televisão estatal do país escandinavo, terminou com Eric Saade (representante do país no ESC 2011) em segundo lugar e The Mamas fecharam o pódio, numa das finais nacionais mais aguardadas por toda a Europa. 

Transmitido no Annexet, em Estocolmo, sem público, devido à pandemia de Covid-19, o formato contou com doze músicas em competição - oito finalistas de cada semifinal e quatro vencedores do Andra Chansen, considerado como uma repescagem. O método de votação da competição foi composto pela habitual escolha do júri internacional e o voto dos telespectadores, tendo o jovem cantor de 19 anos reunido unanimidade de ambas as partes, sendo coroado como vencedor da noite, levando a bandeira sueca ao Festival Eurovisão da Canção 2021.



A Suécia é considerada uma das potências eurovisivas, sendo um dos países com mais sucesso na competição internacional. Estreou-se em 1958 e conta, até agora, com seis vitórias no (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015), sendo o segundo país com mais edições ganhas. Na presente edição, os suecos atuarão na primeira parte da primeira semifinal, a ser transmitida no dia 18 de maio. Em 2020, o país nórdico seria representado por The Mamas e a canção Move.