Header Ads

Remakes dos clássicos do cinema português são aposta RTP1 para domingo de Páscoa

Em 2015, Leonel Vieira apresentou uma proposta inédita em Portugal, trazer para as salas de cinema a releitura de três das grandes comédias do cinema clássico nacional. Sob o título de Novos Clássicos, a coleção inclui O Leão da Estrela, O Pátio das Cantigas e A Canção de Lisboa que ganharam uma nova roupagem adaptada à atualidade mas sem perderem a essência que fez dos filmes originais grandes sucessos que os mantêm na memória até aos dias de hoje. Em domingo de Páscoa, a RTP aposta numa maratona nacional com a emissão dos três filmes.

A tarde do próximo dia 5 de abril, arranca logo depois do Jornal da Tarde, com a emissão de O Leão da Estrela, a versão de 2015 da autoria de Tiago R. Santos em adaptação do clássico realizado por Arthur Duarte em 1947.Continuamos com A Canção de Lisboa, que por volta das 16h traz César Mourão e Luana Martau nos papéis que em 1933 pertenceram a Vasco Santana e Beatriz Costa. 

A tarde de cinema encerra-se pelas 18h, com O Pátio das Cantigas, naquele que é o segundo argumento desta coletânea a contar com a autoria de Pedro Varela e que traz uma nova versão da famosa comédia de António Lopes Ribeiro, Vasco Santana e Francisco Ribeiro.

Miguel Guilherme, Sara Matos, Dânia Neto, Ana Varela, Manuel Marques, Manuela Couto, São José Lapa, Maria Vieira, Carla Vasconcelos, César Mourão, Rui Unas, Cristóvão Campos, Anabela Moreira, Aldo Lima, Bruna Quintas, José Pedro Vasconcelos, Joaquim Nicolau, Manuel Cavaco, Vítor Norte, Alexandra Lencastre e José Raposo são algumas das caras que passaram pelas películas produzidas pela Stopline e que podem ser a companhia para uma Páscoa em família, na proposta da RTP.