“Os Filhos do Mal” é a próxima estreia do Teatro São Luiz
FOTO: Estelle Valente |
A sala online do Teatro São Luiz continua a trazer novos espetáculos para o público, mesmo com o desconfinamento à vista e o regresso às tábuas anunciado para o próximo dia 19 de abril, há, até lá, novas peças para ver no conforto da tua casa. Os Filhos do Mal é a próxima aposta da sala de espetáculos, com estreia marcada para o próximo dia 24 de março, mantendo-se na programação digital do Teatro até ao próximo dia 5 de abril. Com uma hora e trinta e cinco minutos de duração, os bilhetes já podem ser adquiridos na página oficial e têm o custo de três euros.
Na trama de Os Filhos do Mal acompanhamos a evolução e a ideia que as gerações nascidas depois da Revolução dos Cravos têm com o Estado Novo. Das ideias que são transmitidas aos mais jovens, esta promete ser uma reflexão de um conflito entre a nova geração que é opositora dos ideais transmitidos pelo antigo regime em contraste com os pais que apoiam a ideologia governamental que levou à revolução de abril de 1974. Todos os interpretes que estão em palco são pessoas reais, transmitindo as suas próprias convicções e os testemunhos que trazem da sua vida privada num género de teatro documental que promete surpreender o público.
Neste que é o segundo capitulo de um ciclo iniciado pela Hotel Europa com Os Filhos do Comunismo, parte-se do conceito desenvolvido por Marianne Hirsch no livro Postmemory Generation. Ana Rita Ferreira, Ana Sartóris, João Esteves, Marta Salazar Fernandes, Paulo Quedas e Rita Tomé são os jovens que sobem ao palco nesta criação de André Amálio em co-criação com Tereza Havlíčková. A produção executiva está ao encargo de Maria João Santos e é fruto da parceria entre o São Luiz Teatro Municipal e a EGEAC.
Comente esta notícia