Header Ads

Morreu Maria José Valério


Maria José Valério, a cançonista eternizada como a voz do Sporting Clube de Portugal, faleceu na manhã de hoje, dia 3 de março, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Com uma longa e bem sucedida carreira, com vários êxitos no mundo da música, a intérprete da Marcha do Sporting e de Menina dos Telefones, Maria José Valério Dourado deixa-nos aos 87 anos, depois de uma dura batalha contra o vírus da COVID-19, de acordo com a Casa do Artista.

Em comunicado, o Sporting Clube de Portugal, reagiu ao falecimento da artista com uma nota de pesar e a promessa de que esta será, para sempre, a voz do grupo desportivo. Criou e cantou a marcha que é a de todos nós, cantam todos os do Sporting, desde os netos até aos avós. A sua voz vai soar eternamente nos nossos corações. Até sempre, Maria José Valério”, indica a página do clube leonino na rede social Twitter, onde as mensagens de apoio e homenagem se multiplicam para fazer face ao talento de Maria José Valério.

Nascida a 3 de maio de 1933, na Amadora, a cançonista, cuja imagem do cabelo verde trazia à memória a sua irreverência protagonizou vários sucessos, como Olha o Polícia Sinaleiro e As Carvoeiras. Presença habitual em várias salas de espetáculo, várias figuras conhecidas do meio artístico português referem-se a Maria José Valério como uma mulher com uma boa disposição e humildade impares, que deixarão perpetuado o seu trabalho e contributo.