Header Ads

Gisela João prepara-se para lançar novo álbum

Foto: Direitos Reservados

AuRora é o nome do novo álbum da fadista Gisela João, que conta com produção de Michael League e coprodução de Nic Hard bem como da própria fadista. Com estreia inicialmente prevista para março de 2020, a pandemia da Covid-19 veio a adiar o tão aguardado lançamento de AuRora para abril de 2021.

Depois de Gisela João, lançado em 2013 e Nua, de 2016, AuRora será o terceiro projeto discográfico que a artista portuguesa soma ao seu currículo. Gravado entre Lisboa e Barcelona, o novo trabalho da fadista traz consigo a "auspiciosa promessa de dias mais luminosos". O primeiro single deste novo álbum chama-se Louca e será apresentado ao público já no próximo dia 5 de março.

Gisela João é uma das intérpretes mais conceituadas a nível nacional, tendo sido galardoada por diversas entidades, como o Expresso, Blitz e Time Out, sendo que também já foi premiada com um Globo de Ouro. Interessou-se pelo fado aos 8 anos, e desde a adolescência que começou a cantar em casas de fado em paralelo com os estudos que desenvolvia na área do Design, projetando desde cedo a sua carreira enquanto artista.

Pela primeira vez, a intérprete portuguesa desenvolveu um álbum composto na sua maioria por canções originais, em que partilha a autoria das letras com grandes nomes da música portuguesa, como Alberto Janes, Capicua e João Monge. Destaque ainda para a sua estreia na composição ao lado de António Zambujo, Carlos Paredes, Justin Stanton e muitos outros.

Apesar de este disco apenas ser apresentado em abril, o produtor Michael League adianta em comunicado que "Para mim, AuRora é uma obra poderosa". Considera-se ainda um afortunado por fazer parte deste projeto, acrescentando que "o álbum capta a identidade de Gisela (João) e aquilo que amo. Para mim, fazer álbuns, é isto".