"Filmes Para a União" conta com novos filmes online todas as semanas
O projeto iniciado em fevereiro deste ano, fruto da parceria entre três produtoras de cinema, continua a funcionar a todo o vapor com um videoclube online que todas as semanas apresenta novas opções aos espectadores, com novos títulos de filmes pelo valor de simbólico que reverte inteiramente para a União Audiovisual.
No início de março, juntaram-se ao projeto a Curtas Metragens - Cooperativa de Produção Cultural CRL e a Agência da Curta Metragem, que reforçam a oferta de produções de vários géneros disponíveis para compra no site oficial do projeto.
Com a pandemia do novo coronavírus a causar vários danos no setor audiovisual e com o público em casa, a proposta da iniciativa Filmes Para a União chega com o objetivo de ajudar os profissionais do setor, ao mesmo tempo que apresenta aos espectadores novos títulos que podem ter passado despercebidos anteriormente ou projeto que valha a pena ver de novo.
Na página oficial de Instagram das produtoras envolvidas no projeto são dadas todas as semanas várias sugestões aos público. No último fim de semana, entre a seleção apresentada constavam Dia de Festa, da realizadora Sofia Bost, Rio Corgo, lançado em 2015 por Maya Rosa e Sérgio da Costa, A Rua da Estrada, de Graça Castanheira, Incêndio, de Miguel Seabra Lopes com Karen Akerman, entre vários outros títulos que continuam disponível no site do videoclube virtual em: http://filmesparaauniao.wordpress.com/
Além das recentes adições, Filmes Para a União, apresenta obras das produtoras Terratreme Filmes, O Som e a Fúria e Uma Pedra no Sapato. Todas as semanas são lançados mais títulos que ficam disponíveis para consulta num valor que varia entre 1 euro e os 2 euros e 99 cêntimos.
Comente esta notícia