Header Ads

Canal Panda faz homenagem a Patrícia Mamona

Foto: Direitos Reservados

A figura de Patrícia Mamona tem preenchido várias capas e páginas de jornais, peças televisivas e radiofónicas após a sua vitória nos Campeonatos da Europa de Atletismo de Pista Coberta, na prova de triplo-salto. Agora chega a vez do Canal Panda fazer uma emissão especial da Escola do Panda dedicada à atleta portuguesa, onde esta "ensina às crianças a importância do esforço e de acreditarmos em nós próprios para concretizarmos os nossos desejos".

A emissão especial da Escola do Panda 2 foi exibida na última quinta-feira às 10h da manhã. Patrícia Mamona aproveita esta participação para reforçar a mensagem que procura passar com o seu percurso e sucesso: "não deixes que ninguém te diga que não consegues. Se acreditas vai!". Acrescenta ainda que "os nossos sonhos nunca devem ser postos de lado".

Quantas vezes na vida ouviste este tipo de mensagens? Pode parecer algo clichê, mas a verdade é que a chegada a esta competição, bem como a conquista da medalha de ouro na edição de 2021 dos Campeonatos da Europa de Atletismo de Pista Coberta foi toda uma história de superação.

Patrícia Mamona foi diagnosticada com o novo coronavírus a 20 de janeiro, tendo sido forçada a dez dias de paragem devido às "fortes dores musculares" que a deixavam em alguns dias "sem sair da cama". No entanto, a história de superação não fica por aqui porque a atleta do triplo-salto teve de entrar num processo de recuperação de 17 dias com treinos progressivos. Para além disso, os sucessivos testes à Covid-19 com resultados inconclusivos impediram-na de apanhar o voo para Madrid, onde teve lugar a última competição que lhe poderia dar acesso aos campeonatos da europa, que dias mais tarde viria a vencer. Ainda assim, o seu treinador José Uva afirma que os "treinadores são teimosos" e, portanto, resolveram fazer a viagem até Madrid de carro para que a atleta pudesse competir. 

Uma história inspiradora, que completa a mensagem que Patrícia Mamona procura passar no episódio da Escola do Panda 2, exibido na última quinta-feira no Canal Panda.