Header Ads

"A Razão é Óbvia" é o disco de estreia dos MITO

Foto: Direitos Reservados

Pedro Zuzarte e Manuel Siqueira são amigos de longa data e depois de fundarem a banda Lotus Fever, formaram os MITO, que estreia agora o primeiro álbum. A Razão é Óbvia é o primeiro projeto discográfico de Pedro e Manuel enquanto membros dos MITO, onde procuraram explorar coisas novas e sair do seu registo habitual através de uma nova abordagem de composição.

Composto por dez temas, A Razão é Óbvia explora "as incertezas e indecisões da vida de cada um, trazidas neste caso pelas emoções, palavras e vozes de artistas", pode ler-se em comunicado. Pedro Zuzarte e Manuel Siqueira defendem que o trabalho artístico tem de ser genuíno à identidade dos artistas, pelo que os dois amigos procuram em cada um dos temas que constituem o álbum apresentar um ponto de vista diferente.

Ainda assim, os MITO não estão sozinhos neste projeto uma vez que contaram com a colaboração de alguns artistas como Manel Cruz, Golden Slumbers e David Jacinto. 

Podes ouvir aqui o single Vida de Cão, que faz parte do novo álbum dos MITO e, de acordo com o comunicado que chegou à imprensa, aborda "A luta de perseguir um sonho, persegui-lo apesar da resistência familiar, social e até vinda de nós mesmos".