"A Poda das Nuvens" é o novo disco de Vasco Vilhena
Foto: Direitos Reservados |
O cantor e compositor Vasco Vilhena apresentou a 5 de março A Poda das Nuvens, o seu novo álbum que dá seguimento a Urso Solar, onde procura alertar os ouvintes para as consequências negativas dos comportamentos do ser humano para o planeta.
Nascido em Lisboa, Vasco Vilhena trocou a cidade pelo campo durante a sua infância e adolescência, vivida no Alentejo. Há quem diga que "Foi à sombra de um sobreiro alentejano que descobriu que era por entre sons e harmonias que se sentia em casa". Hoje vive de novo em Lisboa, onde explora a sua paixão pela música, tendo lançado em 2018 o seu primeiro álbum Urso Solar. Neste disco, à sua voz junta-se o som da guitarra (Armando), bateria (Gonçalo) e baixo (Simão).
Agora chega a todas as plataformas digitais A Poda das Nuvens, que reúne um conjunto de 8 músicas. Neste momento, o novo projeto discográfico de Vasco Vilhena apenas está disponível em formato digital, mas o artista promete desenvolver no futuro uma versão física com uma música de abertura exclusiva.
Entre as oito canções que fazem parte do álbum, encontra-se uma música que partilha do mesmo nome do disco e que ao mesmo tempo acaba por resumir este projeto de Vasco Vilhena. No single A Poda das Nuvens, o músico despe o seu disfarce, pondo um ponto final à personagem que projeta. Trata-se de um jovem adulto que se depara com uma previsão do futuro carregada de dureza, desafios e de sonhos com os dias contados.
Podes ouvir aqui o single A Poda das Nuvens que dá nome ao novo álbum de Vasco Vilhena.
Comente esta notícia