“Transmissão” procura novos textos no arranque da segunda temporada
Com as salas de teatro fechadas, a comunidade artística continua a investir em novo projetos para levar a Cultura para junto do público. Em novembro de 2021, o projeto Transmissão regressa para conquistar os ouvintes de vários rádios com os seus Ciclos de Teatro Imaginário. A iniciativa levada a cabo pelas associações culturais UMCOLETIVO e As Crianças Loucas procura agora novos textos originais para dar continuidade ao desafio que no ano passado foi emitido na Antena 2 e em quinze rádios locais, regionais e internacionais. A convocatória já circula nas páginas oficiais de Facebook das entidades organizadoras.
Textos originais, nunca antes apresentados em público, e escritos em língua portuguesa são algumas das características necessárias para concorrer a uma das duas bolsas entregues pelo projeto Transmissão. De um concurso que já está a decorrer e que encerra candidaturas no próximo dia 28 de fevereiro, vão sair dois textos, um dedicado ao público infantil e outro de conteúdo generalista. Ambos serão depois interpretados numa versão radiofónica emitida pela Antena 2 e outras estações associadas ao ciclo Transmissão. Todas as informações para a submissão de trabalhos criativos podem ser encontradas nas Redes Sociais das associações responsáveis, os textos escolhidos serão anunciados no dia 31 de março.
Criada em 2013, a associação cultural UMCOLETIVO desenvolve vários projetos relacionados com atividades artísticas com o teatro e as artes performativas como eixo central da atividade. Além do ciclo Transmissão, são da responsabilidade desta associação o Festival A Salto, em Elvas, o CAL, sigla de Cinema Ao Livre, e a ACTO, a Festa do Teatro em Elvas. Já As Crianças Loucas nasce em 2017, como uma companhia de Teatro que mais tarde se torna numa associação cultural. Vicente Wallenstein, Sofia Fialho e João Cachola são os elementos fundadores de As Crianças Loucas, que em abril de 2020 lançaram o tema LISBOAWOOD na voz de Vicente Wallenstein e Soraia Tavares.
Comente esta notícia