Header Ads

“Sombra” integra competição de Festival de Cinema em Barcelona


Ainda sem data agendada no calendário das salas de cinema nacionais, Sombra continua a somar distinções em circuito fechado. A segunda longa-metragem da carreira do realizador Bruno Gascon é um dos anúncios da competição do Festival Internacional de Cinema de Barcelona Sant Jordi. Ao lado de películas protagonizadas por Naomi Watts e Isabelle Hupert, a produção nacional será exibida na sala de Cinema Verdí na cidade espanhola, naquela que é a estreia desta história no país vizinho. O certame terá lugar entre os dias 15 e 23 de abril, com a organização a perspectivar a continuação do crescimento registado em edições anteriores. 

São sete os enredos selecionados para a competição oficial do Festival Internacional de Cinema de Barcelona Sant Jodi, com representantes vindos do Irão, França, Dinamarca, Austrália e Canadá. De acordo com declarações de Bruno Gascon ao nosso site, Sombra será uma “carta de amor” carregada pelo enredo de uma mãe que luta para encontrar o seu filho. Ana Moreira assume a personagem central desta trama que deveria ter estreado em 2020 nas salas de cinema portuguesas mas acabou por ser adiado devido às medidas de contingência anunciadas no combate ao novo coronavírus. 

“A ‘Sombra’ uma história de amor, força e coragem sobre uma mãe em busca do seu filho ao longo de 15 anos”, descreve ao Fantastic, o autor que para este trabalho se baseou em fatos verídicos, de forma a transportar para a tela as vivências de quem lida com o desaparecimento de uma criança. Viana do Castelo será o pano de fundo desta trama que conta com Miguel Borges, Ana Cristina Oliveira, Vítor Norte, Ana Bustorff, Sara Norte, Joana Ribeiro, Tomás Alves, João Cabral, Lúcia Moniz, Raimundo Cosme, Miguel Monteiro, Oksana Tkach, Carlota Ladeiro, Mário Sá e Kim Grygierzec. A produção é da responsabilidade da Caracol Protagonista.