Header Ads

Santa Rita Filmes inicia gravações de nova série para a OPTO SIC

Depois da parceria de sucesso que fez nascer O Clube, a primeira produção original da OPTO SIC que terá uma segunda temporada, a produtora Santa Rita Filmes já iniciou as gravações de uma nova história para o serviço de streaming do Grupo Impresa. Ainda sem serem conhecidos grandes detalhes sobre a trama, a nova série junta-se a uma lista de conteúdos previstos para 2021 que reforçam o catálogo premium da plataforma. Patrícia Sequeira volta a ser a realizadora responsável por dirigir o enredo que iniciou as filmagens esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, na Lapa, em Lisboa. 

Para este novo ano, a OPTO SIC tem prevista a produção de Viúva Negra, trama inspirada em factos verídicos com autoria de Patrícia Müller e produção da SPi, e Na Porta do Lado, série de telefilmes que vão abordar de uma perspetiva diferente a violência doméstica num argumento assinado por Patrícia Clemente. Apesar desta última produção contar com a chancela da Santa Rita Filmes, a produtora confirma ao Fantastic que esta nova história que já arrancou gravações será uma outra aposta, dado que ainda se estão a ultimar os pormenores da trama de Na Porta do Lado. Ainda não se encontra em pré-produção. Será a Santa Rita a produzir essa série e não tem casting escolhido, ainda está em fase de escrita”, confirma o Gabinete de Comunicação da produtora sem avançar detalhes sobre a trama que arrancou nesta segunda-feira.

De acordo com a revista TV7 Dias, Maria João Bastos e Marco Delgado vão voltar a repetir a contracena de Crónica dos Bons Malandros neste novo projeto. Já Carlos Oliveira confirmou a presença na história através das redes sociais. “Hoje começa um caminho de uma nova personagem, um novo projeto, um novo desafio, com uma equipa e um elenco unidos para fazerem o melhor”, avança esclarecendo que dará vida a Arnaldo, depois de ter dado vida a Salvador em O Clube.