Header Ads

Rosa Bela regressa à televisão em telefilme da RTP1

Rosa Bela está de volta à televisão portuguesa no telefilme Um Jantar Muito Original, uma produção que integra a série Trezes, da RTP1, e que vai para o ar no dia 5 de março, em horário nobre. A atriz regressa ao pequeno ecrã depois de ter participado na telenovela A Herdeira, da TVI, emitida entre 2017 e 2018 pela estação.

No telefilme a ser exibido pela RTP1, Rosa Bela estará ao lado de nomes como Beatriz Barosa e Tomás Alves, na adaptação cinematográfica de Um Jantar Muito Original, uma obra de Alexander Search, pré-heterónimo de Fernando Pessoa, que chega ao ecrã realizado por Leandro Ferreira.

"Este regresso foi muito bom, estava com muitas saudades de fazer televisão e ainda por cima neste telefilme incrível, a equipa da Marginal Filmes é maravilhosa. Receberam-me super bem, adorei trabalhar com o realizador Leandro Ferreira e, por isso, foi um regresso muito positivo", conta a atriz ao Fantastic.

Para além da participação de ter participado anteriormente em A Herdeira, da TVI, a atriz já integrou projetos como Inspetor Max (TVI), Água de Mar (RTP) ou Poderosas (SIC), entre outros. Em teatro, Rosa Bela interpretou várias personagens em espetáculos como Cartas Na Mesa, Uma Empregada dos Diabos, Quero Ir Prá Ilha, E Porque Não Emigras, Agarra que é Milionário ou Um Pijama para Seis, entre outros. 

Rosa Bela frequentou o  Curso de Formação de Actores para Televisão com Cristina Carvalhal, Guilherme Filipe, Fernanda Lapa, Albano Jerónimo e Gonçalo Waddington, em 2006, tendo ainda sido aluna na Academia Contemporânea do Espectáculo do Porto, entre 2007 e 2009 e, em 2010, frequentou o curso de teatro na Casa do Artista com José Lobato.